quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O novo chapéu de Léo Leopardo

Paul Delvaux, O Congresso, 1941


O novo chapéu de Léo Leopardo
(C. A. Albani da Silva, o Inventor do Vento)

Léo Leopardo estava de chapéu novo
E eu cá pensando comigo mesmo
Como ele se sentia
Com aquilo na cabeça?

Léo Leopardo ficou bonito de chapéu novo
Alguém me disse que o viu saltitando de alegria noutra ocasião
Gostaria de ter visto esta cena
Mas apenas vi o chapéu novo de Léo Leopardo balançando
Pra lá e pra cá
Na cabeça do Léo Leopardo
Ou seriam meus olhos
Sob efeito do vinho?

Outro dia mateando no Por do Sol do Guaíba
Vi Léo Leopardo de chapéu novo
Não me aguentei de inveja
Tirei o cinto da calça
E enrolei na cabeça
O Por do Sol estava lindo
Mas o Sol, como sempre,
Indiferente às nossas
Macaquices

Fizeram até reportagem com Léo Leopardo
Ou melhor: com Léo Leopardo e seu chapéu novo
Entrevistaram também um clínico geral que disse
“Esse chapéu faz mal à saúde”!
Ainda tentando entender: 
o novo chapéu de Léo Leopardo faz mal à saúde de quem?
À saúde dos invejosos como eu?
(Que não aguentam a beleza de Léo Leopardo...)
[Digo, de seu chapéu novo]
{Porque do velho ninguém mais lembra}
Ou à saúde do leão africano que forneceu o couro para o chapéu de Léo Leopardo?
Ou finalmente à saúde do próprio Léo Leopardo por ser tão vaidoso?

Léo Leopardo apareceu esses dias de namorada nova
Uma moça que eu nunca tinha visto antes
Os dois se puseram a fazer amor na rua, em plena luz do dia
Mas ninguém reparou muito nisso
Todos os olhos estavam no novo chapéu de Léo Leopardo.

Fito Paez Mariposa Teknicolor (1994): 

Fito PaezEl amor después Del amor (2008): 

 Fito PaezContigo (2008): 

 Fito PaezConfiá (2010): 




Nenhum comentário:

Postar um comentário