Canções, poesia e ficções.
Ventiladores contra o Inferno geral em que estamos metidos.
segunda-feira, 24 de maio de 2021
O CIRCO DE JOANA: Expressões Poéticas
INTRODUÇÃO
Houve na história da música brasileira e do teatro um grande circo místico. Agora é a vez do Cavalgando o Vento (CoV) apresentar o seu pequeno circo psicodélico.
Emprestados os óculos ao Dylan, ao Walter e ao Minois, numa noite breu-pandêmica de novembro 13, feira de sexta, calendas, idos e nonas de 2020, o Inventor do Vento, c. a. albani da silva, pelos ubres da imaginação e nas urbes do Gravata/Ó, viu a Joana, em sua primeira aparição, como vidente que nos encarava e não enxergava ninguém o que é todo mundo.
Já no sábado à tarde a caravana Vushiana estava lá moendo em migalhas 7 poetas, famosobscuros, tomando chá com folhas e pedaços de eu, no museu das novidades, nos prognósticos gregos e contra-cartesianos de Joanita Vushiana. Sem falar, mas já falando, do carpe diem, tiovô de todos nós, surdo dum olho, cego do outro ouvido, Joana ou não, pelas luzes e balsas do rio Amapá, pelas guerras astrais do século XIX que servem as mesmas drogas de sempre, servindo nunca aos servos.
Finalmente na sua segunda encarnação, 180 dias depois, Joana fundou um circo, e chegou toda-espelhos, balouçada de trouxas, trapos, tragos e truques. Deitada na rede virtual dos cérebros eletrônicos de 2021, fazendo figa para esconjurar o vírus, o desemprego, o mal-emprego, o fascismo o Laboratório Criativo Vushiano expressou 10 vezes Joana em poemas, cantos, corpos e filmagens artesanais.
Aqui está o encarte do show, o programa da orquestra, o manifesto do partido, o hinário da igreja, as regras do jogo, as leis da constituição, o tratado jurídico-propedêutico, a gramática dos signos, a bula do placebo, o manual para deitar aos pés de Joana. Enquanto circenses formos, seremos.
P.S.: Fernando, o luso, foi o testamenteiro no ano de 6891.
Vuuush
Leia o encarte do espetáculo aqui:https://drive.google.com/file/d/1-gIORsLPJ6xEFhbcl5wZt0Odl34vKSvn/view
c. a. albani da silva, o inventor do vento, 22 de maio de 2021
a todos os vushianos:
jujuba negreiros
antonio ramos de las flautas
nara liége
joice “little joy” alves
doug the old farias
ane minuzzo
----------------------
cavalgandoovento.blogspot.com
YouTube/AlbanidaSilva
@cavalgando_o_vento
Cavalgando o Vento – CoV
cavalgandoovento@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário