quinta-feira, 19 de junho de 2014

"Dissimulando o vazio" por Baby Chris

Dante Gabriel Rossetti, A Anunciação, 1850

            Para dissimular o vazio (e o frio!!!) com poesia e música, esta semana a postagem ficou a cargo da poetisa, blogueira, administradora de empresas, fã de hard rock, colorada, bebedora de Norteña, moça que a cada aniversário celebra única e exclusivamente 20 anos: Chrisellen Vieira, ou simplesmente, Baby Chris:
P.S.: Para mais Baby Chrishttp://dissimulandonovazio.blogspot.com.br/


Poemas dela:

1 – REFUGIAR
que todos tenham
em algum lugar

um lugar 
para se refugiar

um sol que aquece
mais do que nos
outros céus

um companheiro
com palavras mudas
e outro com presença
mansa

e que nenhum tenha pressa
de ir a lugar algum
porque suas companhias solitárias 
se bastam

2 –
mediante um luar
de palavras efêmeras
por vozes estelares

- calei a galáxia em
um único suspiro

3 – IMATURIDADE
- enquanto você se lasca

eu
me
acho

4-
quem sabe a paz
de um ponto final

não permite a ilusão
das reticências

5 – ACORDEI LIBERTA
quis tanto provar o gosto da liberdade
abrir os braços sem algemas
não ter horários pro meu sono
ver a vaidade subir em meu rosto

quis tanto tocar no mar sem perguntar tua opinião
beijar a boca de outro por opção
fazer prece com as mãos sem ter o que pedir

quis tanto o gosto da tua ausência
a leveza de não ser controlada
não ser mais julgada

então hoje acordei assim:

livre

6 –
poesia noturna:

tem verso
tem meia lua
tem corpo nu

Trilha sonora dela:

MutantesBabyEsta sugestão na real é minha mesmo: para quando a Baby Chris precisar saber da piscina, margarina, Carolina, gasolina, de mim, que é assim, tomar sorvete na lanchonete, andar com a gente, ver de perto, ouvir aquela canção do Roberto, aprender inglês, do que eu sei, do que eu não sei mais...

Journey Separate ways


Poemas sugeridos por ela:

1 -
sonho com a casa
- e eu sei -
a casa sou eu!

passava por reformas,
estava vazia,

ainda assim eu me preocupava com as portas abertas
- e se me roubassem o vazio?

(Líria Porto)

2 -
Os tolos pensam que a passagem do tempo é pura perda; que só os jovens e os belos têm direito de amar plenamente.

O engano é não entender que a juventude, bela e gloriosa, é também o período de grandes aflições, que muitas vezes nos impõe o amor superficial e apressado, olhando mais para os lados (os outros como estão me vendo?) ou para o espelho (como estarei?) e não para a pessoa amada.

O tempo depura, não destrói.
O tempo é mestre, não carrasco.
A não ser que a gente só saiba olhar para o outro buscando nosso próprio reflexo: aí, sim, o amor nem vale a pena de ser buscado.

Pois seremos apenas embrulho de pele recobrindo carne, e ossos, e vazio.

(Lya Luft)


Tempestt Enemy in You


StratovariusYears Go By

Nenhum comentário:

Postar um comentário