sexta-feira, 6 de junho de 2014

O som do silêncio

Marcus Patrick P.*, O silêncio das ruas, 2014


*Marcus Patrick P. é blogueiro e publica seus poemas no “Penso, logo escrevo(http://www.pensamentosdemarcuspatrick.blogspot.com.br/)

[...]
Clara, que clareia a vida com seu sorriso e um par de olhos lamparina verde, disse-me que quando o barulho do dia fica insuportável, ela tenta escutar o som do silêncio...

O Som do Silêncio
(Simon and Garfunkel)

Tradução livre: Inventor do Vento

Escuridão velha amiga
Aqui estou eu
Tive uma visão um pouco assustadora
Semeada enquanto dormia
E esta visão que deitou raízes em minha cabeça
Permanece em meio ao som do silêncio

Em sonhos agitados eu andei sozinho
Por ruas estreitas de paralelepípedos
Sob o halo da lamparina da rua
Levantei a lapela contra o frio e a umidade

Foi quando meus olhos foram apunhalados
Pelo brilho de uma luz neon
Que cindiu a noite
E tocou o som do silêncio

Nessa luz transparente eu vi
Dez mil pessoas, talvez mais
Gente conversando sem falar
Gente ouvindo sem escutar

Gente escrevendo canções
Que vozes nunca compartilharam
E ninguém ousou
Perturbar o som do silêncio

“Tolos”, falei, “vocês não sabem
O silêncio cresce como um câncer
Ouça as palavras que posso lhes ensinar
Aceite os braços que posso lhes estender”
Mas minhas palavras caíram como gotas silenciosas de chuva
E ecoaram no poço do silêncio

Teve gente que se curvou e rezou
Ao deus de neon que elas mesmas criaram
E a placa faiscou seu aviso
Nas palavras que formava

A placa dizia
“As palavras dos profetas
Estão escritas nos muros do metrô
E no corredor das casas
Sussurradas ao som do silêncio”.



*Para mais profecias, sobretudo do Livro de Daniel, releia a postagem de 19/07/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário