segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Blind Barata & Formiga McTell apresentam

Nikolai Kasatkin, Pobres recolhendo carvão de uma mina exaurida, 1894


Blind Barata & Formiga McTell apresentam:
Vocês vão ter que me aturar

Eu tenho tanta coisa pra falar
Eu quero botar logo pra quebrar
Por isso, garota, tá na hora de zarpar

Eu tento falar o que passa na minha cabeça
Mas minha cabeça não deixa eu falar
Eu tento entender esse mundo medonho maluco
Mas eu não consigo mais pensar
Eu sento na cama e fito a janela
Eu olho você e veja uma panela

Eu tenho tanta coisa pra dizer
Eu tenho mil motivos pra viver
E como vaso ruim não quebra, beibe
Vocês vão ter que me aturar

Eu tento falar o que passa na minha cabeça
Mas minha cabeça não deixa eu falar
Eu tento entender esse mundo medonho maluco
Mas eu não consigo mais pensar
Eu sento na cama e fito a janela
Eu olho você e veja uma panela


(Esta canção foi gravada durante a construção da Estrada de Ferro Gravataí-Cachoeirinha, no Vale do Rio Gravataí, em 1917. Os operários, muitos deles ex-escravos, cantavam o refrão em suas marchas e piquetes contra a empresa norteamericana de ferrovias Smokin´ Railroad. Blind Barata desapareceu em 1929, afirmam alguns que fora envenenado por uma ex-mulher enciumada, outros, que, milagrosamente, voltou a enxergar com a ajuda de São Gonçalo e partiu para Portugal cantar fados para os marinheiros. Formiga McTell se converteu à Igreja Batista e até hoje compõe hinos a Jesus Cristo, particularmente parafraseando o Sermão da Montanha e a carta de Paulo aos romanos).

Bob Dylan Blind Willie McTell


Blind Willie McTell Blues Around Midnight: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário