sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pontos de Vista

O ponto de vista do canário da terra, Praia de Baunilha, verão de 2014


PONTOS DE VISTA
(C. A. Albani da Silva, o Inventor do Vento)
* Com a participação especial da cantora Fernanda Estevão nos vocais

Disse o Zezinho: “Pra que saber o sujeito da oração, quando eu sei que é a minha mãe quem reza por mim enquanto vendo bala na estação?!”

Disse a Mariazinha: “Pra que saber se o Teorema é de Pitágoras se, na minha mesa, como as migalhas de um velho pão com água?!”

Disse o triste Luís: “Por qual motivo estudar todas essas guerras, se, aqui no morro, cada guri é um soldado da favela?!”

Refrão: Eu aprendo tantas coisas vivendo
             Que a escola já não pode me ensinar
             Os franceses que fiquem com as suas Revoluções
             Pois eu tenho a minha “mina” e ela tá louca pra deitar...

Disse o Cambotinha: “Não me diz nada esse tal Hino Nacional! Prefiro algo na minha língua: Rap, Funk, Rock, Pagode, Samba ou outra batida legal!”

Disse a Professora: “Ganho tão pouco, como posso melhorar? A culpa é dos próprios ‘maloqueiros’ que nem tentam ao menos me escutar!”

Disse o Gerente do Banco: “Este mês me assaltaram outra vez! Quando vão dar um fim a essa cambada de ‘pés-rapados’ de uma vez?” 

Refrão

Disse o Secretário da Cultura: “O problema é com a Educação! Dirija-se ao próximo Gabinete, mas antes retire a sua ficha no balcão”.

“Depois das férias, temos um pleito, é só a Câmara aprovar, passar pelo Governo do Estado e aos Deputados a reforma retornar”.

“Mas aí temos outro recesso, e como já vem o fim do ano outra vez, deixamos pra depois do Carnaval pra sancionar essas ilegíveis Leis”...

Só não esqueça (Passe por cima dos outros)
Só não esqueça (Deixe os velhinhos banguelas)
Mas não esqueça (Faça filhos por aí)
Só não esqueça (Leia poemas de amor)
Mas não esqueça (Dê toda sua grana para o pastor)
Mas não esqueça (Torça pela Dupla Grenal)
Só não esqueça (Especialmente no ano eleitoral)
Só não esqueça a minha legenda

Ficha Técnica:
C. A. Albani da Silva, o Inventor do Vento: Letra, música, voz, violão e harmônica
Mick Oliveira, o Profeta do Vento: Guitarras
Fernanda Estevão: Participação Especial - Vocais
Daniel "San": Baixo, bateria, teclados, percussão
Luan Henrique: Técnico de áudio
Cleiton Amorim: Produção
Nona faixa do álbum "Cavalgando o Vento" (CoV), lançado em dezembro de 2013 com apoio do Fundo da Cultura de Cachoeirinha/RS (FUCCA).
Gravado no Estúdio LACOS, Cachoeirinha/RS, entre julho de 2012 e agosto de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário