sábado, 23 de julho de 2016

Escola Sem Partido ou Escola VerdeAmarela?

Francisco de Goya, Sim, saberá mais o discípulo? Capricho n° 37



Bestial projeto de lei esse “Escola Sem Partido” do pastor, circunstancialmente senador, Magno Malta do Partido (aka) da República (PR) do Espírito (aka) Santo.


E inclusive a gente se alembra de um conto do ITALO CALVINO (1923 a 1985). Seu primeiro parágrafo é assim:
           
            “Na Panduria, nação ilustre, uma suspeita insinuou-se um dia nas mentes dos oficiais superiores: a de que os livros contivessem opiniões contrárias ao prestígio militar. De fato, a partir de processos e investigações, percebeu-se que esse hábito, agora tão difundido, de considerar os generais como gente que também pode se enganar e organizar desastres, e as guerras como algo às vezes diferente das radiosas cavalgadas para destinos gloriosos, era partilhado por grande quantidade de livros, modernos e antigos, pandurianos e estrangeiros”.
(Um general na biblioteca, escrito entre 1943 e 1958)


ASSIM QUE ME QUEREM
(IRA!)
*Do disco “7” (1996)

Estou sonhando de olhos abertos
Estou fugindo da realidade
Todas as cervejas já bebi
Todos os baseados já fumei
O que há de errado no mundo
Meus olhos já não podem ver
Eu estou do jeito certo
Pra qualquer compromisso assumir

É assim que me querem
Sem que possa pensar
Sem que possa lutar
Por um ideal
É assim que me querem
A ver na TV todo o sangue jorrar
E ainda aprovar
A pena capital
A pena capital

É assim que me querem

E me vendem essa droga
E me proíbem essa droga
Para os desavisados poderem pensar que o governo combate
Invadindo a favela
Empunhando fuzis
Juntando dinheiro corrupto para a platina no nariz

É assim que me querem
Sem que possa pensar
Sem que possa lutar
Por um ideal
É assim que me querem
A ver na TV todo o sangue jorrar
E ainda aprovar
A pena capital
A pena capital

É assim que me querem

Nenhum comentário:

Postar um comentário