sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Antes da Aurora ou Até os Dragões Acordarem

Jeong Seon, 1676 a 1759, cordilheiras coreanas

Canção que integra o livro "Contos Pra Cantar do Inventor do Vento".

Gravada no Laboratório de Sons do Vento, primeiros dias de 2017.
Voz, violão e harmônica: Albani.

ANTES DA AURORA ou ATÉ OS DRAGÕES ACORDAREM
(C. A. Albani da Silva, o Inventor do Vento)

Prenda,
tira tua roupa cara
e venha pra mim
O dinheiro não é tudo que existe, esqueça
Vamos sair por aí
e ver o Sol nascer
Pois nesse mundo a gente nunca sabe até quando ele vai se erguer

Menina,
largue suas joias
e venha pra mim
Eu não tenho muita coisa, mas eu tenho algo, sim
Eu tenho essa gaitinha e tenho um velho violão
Suficientes para
escrever uma nova canção
(Tipo assim):

Guria, 
eu acredito que os dragões podem mesmo voar
E, Cigana, é só uma questão de entender o Ar
Então suba na asa deles, vamos dar uma espiada
no Céu
Pois nas alturas a mais grande cidade vira mera maquete de papel

Iaiá, 
os dragões não querem mudar o mundo
E nem querem
parecer profundos
Só querem ver, transver, aquentar com seu
bafo de fogo
Nesse mergulho doido
os caçadores, certo, nada entenderão do jogo

(O sol também se levanta
Pra fazer a aurora
Ou até os dragões
se acordarem
Do seu sono no alto
da Cordilheira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário