sexta-feira, 8 de maio de 2020

FALSO PROFETA



FALSO PROFETA (BOB DYLAN): 
1.Outro dia que não acaba Outro navio partindo / Outro dia de raivade amargura e dúvida / Eu sei como isso aconteceu / Eu vi isso começar / Abri meu coração pro mundo e o mundo me engoliu / 2. Olá, Marilu / Olá Dona Pérola / Minha turma vem do submundo / Nenhuma estrela no céu brilha mais que vocês / As garotas são um negócio que eu faço também / 3. Sou inimigo de traições / Inimigo do conflito / Inimigo da não vida vivida sem sentido / Não sou um falso profeta / Apenas sei o que sei / Eu vou somente onde os solitários podem ir / 4. Sou o primeiro dentre os iguais / Ninguém me ganha / Última bolacha do pacote / Pode jogar uma pá nos outros / Enterrá-los pelados só com prata e ouro / A sete palmos do chão e depois rezar um pouquinho / 5. O que tu estás procurando / Não há nada pra se ver / Apenas uma brisa me envolvendo / Vamos passear no jardim / Tão comprido e largo / Podemos sentar na sombra ao lado do fonte / 6. Procurei no mundo todo / Pelo Santo Graal / Eu canto canções de amor / Canto também canções de traição / Não repare na minha bebida / Nem na minha comida / Escalei aquela montanha de espadas com os pés-descalços / 7. Tu não me conhece, queridinha / Nunca vai adivinhar / Não pareço nem um pouco com essa pinta de fantasma que tenho /Não sou um falso profeta / Só digo o que digo / Estou aqui para me vingar da cabeça de alguém / 8. Estenda sua mão / Não existe nada pra se agarrar / Abra bem a boca / Vou enchê-la com ouro / Oh pobre diabo, procure se quiser /A Cidade de Deus fica no alto daquela lomba / 9. Olá, estrangeiro / Um solene tchau / Você governou esta terra / Mas eu também / Você perdeu a sua mula / Seu cérebro está envenenado / Vou te acorrentar e algemar / 10. Sabe, queridinha / Esse tipo de vida que levo / Quando teu sorriso se encontra com o meu, quer dizer alguma coisa / Não sou um falso profeta / Não sou a noiva de ninguém / Não me lembro quando nasci / Já esqueci até de quando morri…


(Livre tradução por Inventor do Vento, C. A. Albani da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário