terça-feira, 6 de março de 2018

Adaga de Prata: SEMANA DE LUTAS DAS MULHERES = RECITAL PIMENTA PINK




A cantoria segue, desta vez, com ADAGA de PRATA:
Um canto de inspiração mitológica sobre o machismo e o feminismo.
Uma mulher que decidiu morrer virgem, pois sua mãe lhe ensinou que só havia maldade nos homens...

Vuuuuush!
--------------------
ADAGA DE PRATA
(c. a. albani da silva, o inventor do vento)

Não me venha com serenatas
Acordarás assim
a minha mãe
Ela dorme aqui bem
do meu lado
Com uma adaga de prata
no seu punho direito cerrado
Jamais serei a sua esposa

Os homens são todos falsos
Afirma mamãe e a sua adaga
Eles sempre usam
as mesmas cantadas
E na primeira ocasião
Cortejam outra
Desapontando assim
suas namoradas

Meu pai foi um
desses demônios
Sempre tão encantadores
Com a sua corrente
de ouro puro
Acorrentou o coração
de muitas meninas

Portanto vá cortejar
outra moça
Mais ingênua
Torça pra que ela
se apaixone
Por ti
E sua corrente de ouro puro

Pois eu
Eu não quero ser ferida
Decidi então
dormir sozinha pelo resto da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário