domingo, 25 de março de 2018

DIÁLOGOS na PRAIA do LAMI: 246 anos de Porto Alegre




Para os 246 anos de Porto Alegre
Cantemos os:
DIÁLOGOS na PRAIA do LAMI
(c. a. albani da silva, o inventor do vento)

1. Veio o Vento ao Rio e falou:
A selva de pedra te escondeu, meu amigo, te tapou!

2. O Rio fazendo onda pro Vento falou:
- Mas você me encontrou por aqui, bem na Praia do Lami

3. O Vento chateado continuou a soprar (até bater nos muros da Mauá):
- Me deu a maior tristeza, camarada, logo em nuvens de choro vou me derramar

4. - Calma lá meu bom Ventinho / Que o porto aqui é alegre / E tri faceirinho
(Falou o Rio)

5. O Vento se agitou e até lembrou depois dessa sacudidela:
- Tinha vindo aqui assobiar na Praia das Belas!
- Se muito incômodo não for, meu senhor, me mostre o caminho, por favor

6. O Rio Yngahy falou sereníssimo e sem nenhum grilo:
- Atrevesse a vereda da zona rural / Quase lá no centro da cidade grande /
Fica bem ao lado de um asilo antigo gigante

7. O Vento de imediato cessou virando em calmaria:
- Opa! Opa! ´Pera lá mas asilo não é assim bem coisa de guria!
- Vou subir só até a Glória / Lá nos morros onde muita gente mora /
Lá certamente deve de ter algumas moçoilas com as pernocas de fora!

8. O Rio somente sorriu, pois era tio de todos os Ventos e se despediu dizendo assim:
- Calma lá meu bom Ventinho / Que o porto aqui é alegre / E tri faceirinho…

Nenhum comentário:

Postar um comentário