quinta-feira, 2 de março de 2017

Recital Pimenta Cor-de-Rosa



O recital Pimenta Cor-de-Rosa apresenta algumas das personagens femininas que compõem o livro “Contos Pra Cantar do Inventor do Vento”.

No dia de Lutas Delas (08/03), destacamos as seguintes moças em 08 canções:

1) VERÔNICA: O quixotismo de se chutar o balde e virar a mesa da cultura machista que perdura pelas eras e lugares;


2) LUGAR DE MULHER ONDE É? Um encontro histórico entre uma camponesa analfabeta do século XVII e uma menininha de 09 anos que lhe apresenta a modernidade no ano de 2013;


3) É DE MARIA QUE FALO É PRA MARIA O MEU CANTO: A maternidade é coisa sagrada, e exclusiva a apenas metade da humanidade. No Brasil, muitos somos filhos de Maria, eu inclusive. Em 05 minutos, a história da minha Mamica: da colônia para um Vale industrial. Para sempre filho de Maria!


4) ADAGA DE PRATA: As mitológicas do machismo x feminismo;


5) ENTRE O GOLPE E A REVOLUÇÃO: Uma foto que virou música. Tirada por uma estudante em meio à crise política brasileira de 2016? Pode ser!


6) SIDNEA MAGOA: Vi Sidnea dançando lambada numa esquina de Porto Alegre. E ela me contou que não anda nada satisfeita com as coisas do espírito e da política no Brasil;


7) HISTÓRIA QUE NÃO VIVI: Uma valsinha esquisita em plena festa de 15 anos. Entre a dança e a contradança, pai e filha dialogam sobre o despertar da sexualidade.


8) A DANÇARINA JÉSSICA: Jéssica ia aos bailes de 1979 no seu vestido calexico até a Mãe Lua lhe chamar para a noite (ou seria um mágico de rua?) e ela virar a melhor meretriz de todas.


*Arte por Jhonatan Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário