sexta-feira, 19 de julho de 2019

A GURIA DA LIVRARIA



Era uma vez, no inverno de 2005. Eu entrei numa livraria em Gravataí/RS. A vendedora de livros era tão linda que, rapaz, me esqueci completamente do livro que eu precisava ler. Mas como eu não conhecia a língua dela, daí a menina não me deu nenhum desconto.
Voltei pra casa sem livro, sem guria, mas com esta música na cabeça... A GURIA DA LIVRARIA (c. a. albani da silva – o inventor do vento)
Mesmo que seja Sexta-Feira Santa Chegando logo a folia do Carnaval No calor da tarde, no frio da noite, em qualquer dia O que vale mesmo é a guria da livraria Alguém anote o telefone, endereço Da Marilyn Monroe de cabelos negros Lendo História, Poesia ou Economia Eu leio mesmo é a guria da livraria Ainda que fosse uma Tragédia grega Ou uma daquelas histórias de terror Autoajuda, Best-Seller, Fantasia Não tenha medo, guria da livraria Don Juan está na sala de operações E o Conde Drácula aparou o seu bigode Façam plástica, malhação, terapia Só deixem em paz a guria da livraria Onde estão todas as cópias para a faculdade? E aquela pasta com os arquivos digitais? Bebendo rum, talvez licor, com os piratas Mas não demitam a guria da livraria Se a música não tocar no rádio Tampouco o filme no cinema passar Jogo estas letras todas num Romance Para que quem o venda seja a guria da livraria ----- A bateria foi gravada pelo Alemão O resto todo por mim. Vuuuush

Nenhum comentário:

Postar um comentário