quarta-feira, 10 de abril de 2019

#24 DIGA CÁ



PLAYLIST do LIVRO
CONTOS pra CANTAR do INVENTOR do VENTO
#24 DIGA CÁ

Gostaria que o século XXI fosse feminino.
Então perguntei a uma lavadeira, a uma faxineira, a uma estudante,
a uma jornalista, a uma jogadora, quem manda no Brasil?
Aguardo as respostas.

DIGA CÁ
(c. a. albani da silva, o inventor do vento)

Me diga cá, senhora LAVADEIRA,
o que faz a diferença neste Brasil?
Será o presidente? Será a empresa? Será a igreja? Será a terreira?

Me diga cá, senhora FAXINEIRA,
o que faz a diferença neste Brasil?
Será a escola? Será a televisão? Será a universidade? Ou toda gente trabalhadeira?

Me diga cá, mocinha ESTUDANTE,
o que faz a diferença neste Brasil?
Será o exército? Será o índio? Será o negro? Será o mestiço?

Me diga cá, querida JORNALISTA,
o que faz a diferença neste Brasil?
Será a natureza? Será a mulher? Será o Silviossantos? Será a Grobo?

Me diga cá, querida JOGADORA,
o que faz a diferença neste Brasil?
Será o dinheiro? Será a fé? Será a ciência? Ou a influência? A
Independência? A Inconfidência? A paciência?
(Haja paciência, meu irmão!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário